quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Nasci e Cresci

www.explorecrete.com


Nasci naquele bairro cheio de gente humilde...
Bem humilde!!!
Cresci vivendo o modelo dos vizinhos,
Ganhando, por todo lado, amizade.
Nunca me senti sozinho...
Cheguei a conhecer as cercanias da felicidade...
Lembro-me do sorriso da tia Mariana,
Um exemplo de pureza,
Que ocultava a tristeza,
Em seus lábios repletos de alegria...
Que fazia do fubá, o seu ganha-pão,
Da esteira, o seu colchão!
Morava nos fundos da casa dona Ana...
Ah! Esse bairro que me viu nascer!
A rua que me viu crescer...
Muitas vezes, por ele, eu chorei,
Ao fim de mais um dia,
Quando nas ruas repletas de pedra, eu caminhei...
Ficava observando o destino
De meus amigos...
Parecia-me um jogo de cartas marcadas,
Onde as pessoas vivem encurraladas...
Não têm opção,
De qualquer tipo de realização...
Cresci naquele bairro do gelado da mucua,
Saboreando as receitas da tia Luzia,

Com galhardia...
Aguentando a fila e a luta.


Um dia eu nasci,
Hoje eu cresci.
Corro todo dia atrás do alimento,
Do sustento.
Com muita dificuldade,
Tento viver em dignidade,
Com um mínimo possível,
Mas, cada vez mais sensível!

Sonho com uma vida melhor para todos nós,
Bem longe dos capitalistas nós!




"Falam tanto de uma Nova Era"
https://www.youtube.com/watch?v=EiRWaRHZTcY




commons.wikimedia.org

Trabalho nº 037

Nenhum comentário:

Postar um comentário