sábado, 26 de dezembro de 2015

Ser Poeta !!!

top10mais.org





Pedi a Deus,
Pedi a Deus,
Um mar de bons sentimentos,
Que emergisse da tristeza,
Das dores inefáveis do meu ser...
Que me transmitisse o reconfortante alento, Para rechear de brilho os meus pensamentos.

Pedi a Deus,
Pedi a Deus,
Que me tornasse num mar de bons sentimentos,

Puro e genuíno.
Que se esquecesse do orgulho e da dor,
Da raiva e do rancor
Sem nunca me deixar envaidecer
De alegria!


Pedi que, a Criação, dos escombros, trouxesse a minha felicidade. 
Arquitetasse-me num homem de piedade,
E me tornasse em um poeta da sensibilidade

Para melhor servir à humanidade. 

Nunca pedi ao Universo que fosse poeta.
Nunca sonhei em me tornar um poeta,
Muito menos. de viver em Poesia.
Minha mais alta "Ousadia"!
Reconheço, sim, a responsabilidade
Para com meus irmãos,
De todas as partes do mundo.
Reconheço-os todos, como irmãos.
No sentido mais profundo.
Escrevo para despertar sensibilidade.
Tenho, sim, um pano de fundo de tristeza,
Com qualquer pessoa de consciência o tem.
Mas, com certeza,
Perante o dom do ofício,
Não é um sacrifício,
Deixar minhas dores de lado,
Para ir ao além,
Buscar alternativas,
Novos pontos de vista,
Para tentar ajudar a minimizar o sofrimento
Deste conturbado momento!


Para tanto, vivo arrebatado!!!





" Se bastasse cantar com ternura pra abrandar esses dias"

https://www.youtube.com/watch?v=mWy_AqEp3T0



 
 www.curtoecurioso.com550 × 344



Trabalho nº 018

Nenhum comentário:

Postar um comentário